Nossa História celebra 47 anos da Associação dos Engenheiros e Arquitetos

por COMUNICAÇÃO — publicado 01/09/2022 15h50, última modificação 01/09/2022 17h50
52ª Edição do Programa homenageou profissionais que ajudaram a construir Osasco

Por Ana Luisa Rodrigues. Fotos: Ricardo Migliorini.

A edição desta quinta-feira (01) do Programa Nossa História fechou um ciclo de cinco anos da solenidade. Neste período, o programa teve 135 edições realizadas no Paço Municipal ou no Calçadão de Osasco. Na fase "Câmara Municipal", já são 52 edições, agora gerido pela Frente Parlamentar Nossa História.

A 52ª edição foi a última antes da celebração dos 200 anos da Independência do Brasil, a ser realizada na próxima quarta-feira, dia 07 de setembro.

Daniel Calió Sanches, Paulo Sérgio Bertoni Fiorita e Robson Henrique Broseghini — membros da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco (AEAO) — conduziram e hastearam, respectivamente, as bandeiras de São Paulo, do Brasil e de Osasco.

Septuagésimo terceiro presidente do Rotary Club Osasco, Carlos Alberto Alves dos Santos foi convidado para fazer uso da palavra e expressou a importância da AEAO para a cidade. “São descendentes das sementes que desenvolveram a cidade. Essa Associação tem uma história fabulosa. O Rotary Osasco sabe que nós contamos com a associação que produz para a cidade” comentou Carlos Alberto.

Paulo Sérgio Fiorita agradeceu pela oportunidade e pela homenagem à Associação. “Agradeço a essa homenagem proporcionada à Associação. Essa iniciativa registra a nossa história. A Associação foi formada por um grupo de engenheiros, muitos deles que se tornaram vereadores e até prefeitos. Participamos da formação da cidade, ajudamos a aprimorar os profissionais e também promovemos ações de sociais em prol da cidade”, afirmou Fiorita, ao contar a história da Associação.

Idealizador do Programa Nossa História, Sebastião Bognar comentou sobre os cinco anos de preparação dos 200 anos da Independência e sobre a última edição antes do 7 de setembro, que homenageou os engenheiros e arquitetos. “Para a gente construir um país melhor, precisamos construir melhor nossas situações para torná-lo melhor, como essa construída pelos engenheiros e arquitetos. Uma instituição que prima pelos ensinamentos e fortalecimento da cidade”, disse Bognar.

Daniel Sanches apontou o crescimento da cidade nos últimos anos e de como a AEAO ajudou nesse crescimento. “Temos muitas obras importantes executadas na cidade. Há construções de Oscar Niemeyer, um gênio. Osasco é uma cidade que evoluiu muito nos últimos anos e estamos na rota dos maiores investimentos. Se continuarmos a fazer um bom trabalho, a tendência é crescer ainda mais”, declarou.

Filho do ex-prefeito de Osasco, Primo Broseghini (1923-2019), Robson Broseghini falou sobre a história de sua família. “Me formei aqui e sempre me dediquei a esta cidade. Com a Associação, nós tentamos, da melhor maneira, ajudar a construir Osasco. Agradeço por essa oportunidade”, concluiu Broseghini.

MULTIMÍDIA >> GALERIA DE FOTOS | VÍDEO | EDIÇÕES ANTERIORES