Câmara de Osasco lamenta morte de Amanda França

por Divisão de Comunicação publicado 10/10/2023 11h40, última modificação 10/10/2023 17h10

Com profundo pesar, a Câmara Municipal de Osasco recebe a informação do falecimento de Amanda França, secretária-executiva de Políticas da Promoção de Igualdade Racial em Osasco.

Nascida no ano de 1983, era formada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em Ciências Ambientais pela Universidade de São Paulo, com ênfase em instrumentos de políticas públicas.

Amanda realizou intenso e significativo trabalho com foco em políticas públicas. Iniciou sua carreira pública em Osasco como voluntária, na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Assumiu como assessora, na mesma secretaria, em 2009, onde também exerceu a função de diretora técnica (2013-2020), chegando, em seguida, ao posto de secretária. Em 2021, tomou posse no cargo de secretária-executiva de Políticas da Promoção de Igualdade Racial.

Em nome dos vereadores e servidores, a presidência da Câmara de Vereadores manifesta sua solidariedade e sentimento de pesar aos familiares e amigos neste momento de dor e perda.

Homenagens

Durante a 56ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (10), os vereadores prestaram homenagens à secretária Amanda França.

Elsa Oliveira (Podemos), Juliana da AtivOz (PSOL) e Emerson Osasco (Rede) apontaram a contribuição de Amanda às políticas públicas destinadas aos mais vulneráveis, especialmente à população preta e periférica, ao combate à intolerância religiosa e ao racismo.

Laércio Mendonça (PSD), que trabalhou com Amanda França, ressaltou o quanto a secretária era dedicada. “Nós precisamos sempre deixar coisas boas e ela deixou”, afirmou.

Velório

O velório da secretária Amanda França acontecerá a partir das 18h desta terça-feira (10/10) e seguirá até as 12h de amanhã, quarta-feira.

O local é a Sala Osasco - "Sala Luiz Roberto Claudino da Silva" - Av. Lázaro de Mello Brandão, 300 - Centro - Osasco.

O sepultamento ocorrerá na quarta-feira (11/10), às 13h, no Cemitério Municipal Bela Vista - R. Diogo Benitez, 400 - Vila Osasco, Osasco.