Osasco inaugura maior creche do país com programação para famílias

por COMUNICAÇÃO — publicado 15/07/2022 17h10, última modificação 15/07/2022 20h16
Abertura das instalações acontecerá às 9 horas deste sábado (16)

Por Charles Nisz

Neste sábado (16), a cidade de Osasco fará a inauguração da creche Mundo da Criança. O evento acontece a partir das 9h na Avenida Getúlio Vargas, 990, no Jardim Piratininga, zona norte da cidade.

Para a construção desse equipamento educacional, a Prefeitura contou com a colaboração da Câmara por meio de recursos provenientes da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Desde 2013, a cidade vem melhorando seus índices no Ideb - parâmetro usado para avaliar a educação pública nos municípios.

A Prefeitura organizou uma programação com atrações musicais e culturais, cinema, brinquedos e gincanas para apresentar o espaço à comunidade. Por meio de uma parceria com o SBT, o lançamento contará também com provas e brincadeiras do “Bom Dia & Cia”.

Com 10 mil m² de área, o Mundo da Criança Guaçu Piteri, é considerado a maior creche do País. A unidade atenderá mais de 1,3 mil alunos de zero a 4 anos em período integral. O espaço tem 38 salas de aula, sala de amamentação, dois ambulatórios, refeitório, brinquedoteca, teatro e duas quadras – que poderão ser usadas pela comunidade.

Os alunos terão salas ambientes de arte, informática (com tablets e notebooks),, dança e inglês. Além de toda infraestrutura tecnológica, a creche conta com sistema sustentável de aproveitamento de energia solar e reuso de água.

Uma das novidades é que o parque – área com brinquedos e quadra – será aberto à comunidade nos finais de semana.

Inauguração – Sábado, 16 de julho
Horário – A partir das 9h