Parceria entre Legislativo e Executivo é destaque em Sessão Ordinária

por Divisão de Comunicação publicado 03/08/2023 16h10, última modificação 04/08/2023 17h44
Prefeito Rogério Lins ressaltou a importância da Câmara Municipal na aprovação de projetos
Parceria entre Legislativo e Executivo é destaque em Sessão Ordinária

Prefeito Rogério Lins (na Tribuna) fala durante a abertura dos trabalhos no semestre.

Por Ana Rodrigues. Fotos: Ricardo Migliorini.

Novos avanços e projetos impactantes foram anunciados pelo prefeito Rogério Lins (Podemos) durante a 39ª Sessão Ordinária, realizada nesta quinta-feira (03), no Plenário Tiradentes da Câmara Municipal de Osasco.

Com o fim do Recesso Parlamentar, foram abertos os trabalhos do segundo semestre. Além de Lins, estiveram presentes os deputados estaduais Gerson Pessoa (Podemos) e Rogério Santos (MDB) e diversos secretários municipais, que aproveitaram a oportunidade para reforçar o alinhamento entre os poderes Legislativo e Executivo.

O prefeito ressaltou a importância desse alinhamento ao destacar o papel da Câmara Municipal na aprovação de importantes projetos. “A gente sabe que tudo o que deixa impacto na cidade antes passou aqui pela Câmara Municipal”, disse Lins. Ele destacou as marcas positivas que a atual gestão ainda pretende deixar para a cidade. “Não vou falar de tudo o que já fizemos, mas do que estamos planejando para impactar a cidade. Como projetos voltados para a educação, nas áreas mais vulneráveis da cidade”, afirmou o prefeito. Ele também ressaltou projetos como o da entrega de notebooks para toda a rede municipal de ensino; unidades educacionais similares aos Centros Educacionais Unificados; e reestruturação da malha viária com novos caminhos na zona norte, incluindo uma nova interligação entre norte e sul. “Novos caminhos atraem novas empresas, que geram novos empregos. A família empregada tem melhor qualidade de vida”, reforçou Lins.

O presidente da Câmara, Carmônio Bastos (Podemos), comentou sobre a importância da boa relação entre o Legislativo e o Executivo. “Todos esses projetos são analisados com cuidado pelos parlamentares. A boa relação entre o Executivo e o Legislativo é importante para que possamos aprovar e desenvolver projetos que beneficiem toda a população”, disse Carmônio Bastos.

O deputado estadual Gerson Pessoa também falou sobre a importância da boa relação entre o Legislativo e o Executivo e apontou novos caminhos para a Osasco junto a Assembleia Legislativa. “Conseguimos avançar muito com conquistas para Osasco. Teremos a ampliação do Bom Prato aqui, onde vamos passar para mais de quatro mil refeições para o nosso município. Estou conversando com todos aqui no Legislativo para avançarmos em emendas para ajudar ainda mais no desenvolvimento da cidade”, afirmou Gerson Pessoa, que ressaltou a necessidade de destacar as áreas mais vulneráveis da cidade para a implantação de projetos.

“Não existe protagonismo na política, ninguém faz nada sozinho. É sempre o fortalecimento das instituições que promovem o desenvolvimento da cidade”, ressaltou o deputado estadual Rogério Santos, referindo-se sobre a importância da união dos poderes para o crescimento da cidade. “É um conjunto de fatores que faz com que a cidade cresça, com cada um fazendo o seu papel da melhor forma possível”, disse Santos. O parlamentar reforçou que o índice de aprovação do Executivo só é possível devido a essa união. “Temos três deputados da cidade na Assembleia e cada um, à sua maneira, contribui muito para a cidade. E a Câmara Municipal é um instrumento de transformação”, concluiu Rogério Santos.

MULTIMÍDIA | 39ª Sessão Ordinária ► FOTOS | VÍDEO