Parlamentares falam de reivindicações atendidas pelo Executivo e cobram novas ações

por Divisão de Comunicação publicado 22/12/2023 08h35, última modificação 22/12/2023 23h43
Julião (PSB) e Cristiane Celegato (Republicanos) destacam obras de infraestrutura

Por Deniele Simões. Fotos: Ricardo Migliorini.

Nesta terça-feira (21), durante a 76ª Sessão Ordinária da Câmara de Osasco, os parlamentares usaram a Tribuna para falar de suas reivindicações atendidas e cobrar outras ações do Executivo Municipal.

“Trago mais um agradecimento ao secretário de Obras, Waldyr Ribeiro, e ao prefeito Rogério Lins (Podemos), por terem atendido algumas indicações do nosso gabinete, que são pedidos da população”, disse Julião.

O parlamentar citou as obras de recapeamento da Rua Nair Ângelo Cavalcante, no bairro Jardim Veloso, em atenção ao abaixo-assinado de moradores, encaminhado por ele ao prefeito. Ele acredita que outras ruas do bairro serão atendidas com o serviço, em atenção a sua reivindicação e de outros colegas vereadores.

Julião também citou o programa Viver Melhor, do governo do Estado, que viabilizou a regularização de 600 residências no Jardim Veloso, em parceria com a Prefeitura de Osasco. Para o vereador, trata-se de uma iniciativa muito importante para os moradores da cidade. Por isso, ele cobrou do deputado estadual Gerson Pessoa (Podemos) que o serviço seja ampliado para outras regiões do município.

Na área de educação, Julião anunciou esforço da Secretaria de Educação para zerar os pedidos por vagas nas creches e escolas municipais. “Estamos cobrando do secretário Claudio Piteri e do Poder Executivo, para que isso venha a ser concluído”, acrescentou.

Zona Norte

A vereadora Cristiane Celegato (Republicanos) anunciou o trabalho de desratização na Av. Ônix, no Jd. Ayrosa, após pedido apresentado à Vigilância Sanitária.

A parlamentar esteve no bairro, acompanhada do vereador Pelé da Cândida (MDB), para acompanhar a modificação de uma passarela de pedestres. “Ali a gente já conseguiu pegar algumas demandas dos munícipes”, explicou.

Cristiane Celegato solicitou, com urgência, a implantação de grade de proteção em um córrego que fica nas proximidades da Av. Presidente Médici. “Do lado de São Paulo tem a grade, mas no de Osasco não, e está muito perigoso”, alertou.

Outro pedido da vereadora, em conjunto com Pelé da Cândida, é para a implantação de uma base da Guarda Civil Municipal (GCM) no Jardim Mutinga.

Saúde

Já a vereadora Lúcia da Saúde (Podemos) falou de suas emendas parlamentares ao Orçamento Municipal 2024. A primeira será destinada ao Centro de Referência em Diabetes, para a compra de insumos e medicamentos. A outra será destinada ao programa Brasil Sorridente, que realiza trabalho complementar de odontologia, incluindo cirurgias e especialidades odontológicas.

MULTIMÍDIA | 76ª Sessão Ordinária ► FOTOS | VÍDEO