Prefeito protocola na Câmara projeto que beneficiará vigias

por COMUNICAÇÃO — publicado 01/09/2022 15h55, última modificação 01/09/2022 15h55
Líder do Executivo explicou pessoalmente aos parlamentares a importância do projeto para os vigias municipais

Por Ana Luisa Rodrigues. Foto: Ricardo Migliorini.

O Prefeito de Osasco, Rogério Lins, esteve na Câmara de Osasco na manhã desta quinta-feira (01), para protocolar um Projeto de Lei que altera a Lei Complementar nº 166, visando a elevação do valor base da remuneração do cargo de vigia da Guarda Municipal de Osasco, bem como a definição de nova classe de acesso (carreira) e aumento do percentual do Adicional de Risco de Vida.

Lins foi recebido pelos parlamentares, tendo a oportunidade de esclarecer pontos do projeto e apontar a importância do reconhecimento à função, que há anos pede mudanças na carreira.

“Esse projeto vai impactar positivamente a vida de muita gente. Ainda não conseguimos valorizar todas as categorias. Algumas já foram contempladas na educação, na saúde e estamos construindo as mudanças passo a passo. Agora é a vez dos vigias, que há anos contribuem para esse município e que precisavam desse reconhecimento”, ressaltou o prefeito aos vereadores.

Além de protocolar o projeto de reconhecimento aos vigias, o prefeito aproveitou a oportunidade para falar sobre novidades, como o monitoramento das escolas da rede pública pelo COI; a conclusão da licitação para construção da cidade da polícia; o novo espaço da Ronda Operacional Municipal (ROMU) no Jardim Adalgisa; o programa Vigia Osasco, que está em execução; e a vinda de novas empresas de tecnologia para Osasco.

“Estamos vivendo um momento muito bom para a cidade. Tive a felicidade de ver empresas bilionárias explicando por que preferem vir para Osasco. Elas afirmam que estamos criando negócios que potencializam o crescimento. Não só da cidade, mas da empresa também, que passa a ter ambiente propício para crescer, aliado a conceitos de sustentabilidade e responsabilidade social”, declarou Rogério Lins, ao explicar por que a cidade tem proporcionado condições para a vinda de empresas, ao mesmo tempo em que promove políticas públicas que beneficiam toda a população.

O projeto de Lei protocolado hoje deve ser lido na próxima Sessão Ordinária, a ser realizada na terça-feira, 6 de setembro. Depois, será encaminhado para as Comissões Permanentes da Casa.

O prefeito afirmou que visitará a Câmara Municipal com mais frequência, não apenas para apresentar projetos, mas para aproximar ainda mais a relação. “Acho importante a gente ter esses momentos mais vezes, para podermos esclarecer a importância dos projetos e falarmos sobre os projetos que estão proporcionando o crescimento da cidade”, disse Lins.

Cláudio Lysias da Silva, procurador, acompanhou o prefeito Rogério Lins na visita e elogiou a parceria entre o Executivo e o Legislativo. “Rogério é um dos prefeitos que mais fez pelo servidor e devemos reconhecimento à Câmara, que aprova os projetos. Valorizar o servidor é pensar naqueles que carregam o serviço público”, afirmou Lysias.