Prêmio ReconheSER tem apoio da Câmara de Osasco

por COMUNICAÇÃO — publicado 23/08/2022 15h16, última modificação 23/08/2022 15h16
Legislativo prestigia 1ª Edição do Prêmio para profissionais que atuam no setor privado

Por Ana Luisa Rodrigues. Foto: Robson Cotait.

A grafia está errada, segundo a norma culta da língua portuguesa, mas há uma explicação. O Prêmio ReconheSER, concedido pela Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento, e que teve a 1ª Edição realizada na noite desta segunda-feira (22), na Sala Osasco, reconhece o trabalho de profissionais do setor privado em diversas áreas de atuação.

O Legislativo foi representado pelo vereador Josias da Juco (PSD), que com o afastamento de Ribamar Silva (PSD) assumiu a presidência da Câmara. Ele esteve presente na solenidade, que homenageou mais de mais de 300 profissionais da construção civil, indicados pelas próprias empresas em que atuam.

“Cada um dos empresários presentes escolheu os profissionais que foram destaque na empresa neste momento. Foram homenageadas pessoas que atuam do operacional ao técnico mais complexo nesta rede que compõe este setor”, explicou o secretário da pasta, Luciano Camandoni, que informou que outras áreas também serão contempladas com o prêmio.

Para o empresário, Bruno Sindona, a ação é importante para aproximar o setor público do privado e criar uma inter-relação importante para o desenvolvimento da cidade. “Para muitas pessoas que estão aqui hoje, o poder público era muito distante e, para o setor privado, as ações tomadas no poder público interferem no crescimento da cidade e impactam diretamente no privado. Além disso, no setor privado é raro acontecer solenidades como esta e isso foi muito bom para todos”, afirmou Sindona, ao elogiar a propositura da Secretaria de Tecnologia.

Presente na solenidade, o prefeito Rogério Lins (PODE) explicou que o prêmio, apesar da grafia estranhar um pouco, “reconhece o ser que ajuda a efetivamente construir a cidade”.

“Osasco é feita de pessoas. Gente que não mora aqui, mas trabalha aqui; compra aqui; faz parte dessa cidade. Elas ajudam a construir a história. Cada um que contribui para essa cidade é osasquense. Todos nós sabemos da importância de termos equipes eficientes para evoluirmos e esse prêmio reconhece a atuação dessas pessoas”, disse o líder do Executivo.