Presidente do Tribunal de Justiça de SP recebe homenagem dos Vereadores osasquenses

por osa — publicado 16/09/2015 12h10, última modificação 04/01/2018 11h37

16/09/2015

Uma Sessão Solene acontecida na noite do último dia 15, no Plenário “Tiradentes”, na sede do Legislativo Municipal, marcou a entrega de Título de Cidadão osasquense ao Desembargador e Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo - José Renato Nalini.

Muitas autoridades dos três poderes e das polícias estiveram presentes, além de amigos e admiradores do homenageado.

O Título de Cidadão Osasquense é uma honraria concedida com a finalidade de homenagear personalidades nascidas em outras cidades, mas que se instalaram em Osasco e prestaram relevantes trabalhos à comunidade.

A solenidade foi obedecendo a todos os ritos próprios das cerimônias oficiais, com a formação de Mesa Diretiva, execução do Hino Nacional e precedência de autoridades. A Mesa foi formada pelo Vereador e Presidente da Câmara Municipal, Jair Assaf (Pros); pela Vereadora Karen Gaspar (PTdoB); e pelo Vereador e autor da proposta de homenagem, Alex da Academia  (PDT). Além deles, compuseram a Mesa o Secretário de Assuntos Jurídicos do município, Dr. Adriano Pedro Alves; e o Desembargador e Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini, homenageado da noite.

Após todos os presentes cantarem o Hino Nacional brasileiro e o Hino da Cidade de Osasco, o autor da propositura, Vereador Alex da Academia, foi o primeiro a tomar a palavra. Visivelmente feliz, falou da honra em conceder a homenagem. “É muita honra para mim, para a Câmara Municipal e para a cidade poder ter, a partir de hoje, o senhor como cidadão osasquense.”

Sobre a importância da homenagem, Alex disse entender que “existe uma autoridade maior que merece todo o nosso respeito, por tudo que tem feito pela cidade e, por isso, merece essa homenagem”

Chamado à tribuna, Adriano Pedro Alves agradeceu a oportunidade e fez elogios ao desembargador. “É um presidente progressista, que pensa no futuro e aceita os desafios. É um homem de visão e de muita luta”, disse.

Após a entrega das honrarias, o homenageado foi à tribuna e falou sobre a cidade. “Osasco é um dos maiores municípios brasileiros, suplanta muitas capitais e faz jus ao seu lema Cidade-Trabalho. Aqui, pontificam empreendimentos que suplantam as crises; aqui, a educação é levada a sério e se vivencia a esperança num país melhor. Osasco sabe respeitar o idoso e não perde a oportunidade de redesenhar o futuro. É, hoje, um gigante”, elogiou.

Abaixo, a galeria de imagens e a íntegra da solenidade, gravada pela TV Câmara Osasco:

Câmara Municipal de Osasco
Divisão de Comunicação Social