Programa Nossa História ressalta importância da educação

por Divisão de Comunicação publicado 19/04/2024 08h25, última modificação 22/04/2024 10h42
140ª edição homenageou personalidades ligadas ao setor educacional

Por Ana Rodrigues. Fotos: Ricardo MIgliorini.

A 140ª Edição do Programa Nossa História, realizada nesta quinta-feira (18), na Câmara Municipal de Osasco, reuniu três personalidades que celebraram o centenário de nascimento da Irmã Gabriela, os 62 anos de fundação da Juventude Cívica de Osasco (JUCO) e o Dia da Polícia Civil.

Para hastear as bandeiras, foram convidados o professor Marcos Paulo Rosa, diretor da Escola Estadual Irmã Gabriela Maria Elisabeth Wienkem; o Dr. José Flaminio Martins, delegado seccional de Osasco; e a professora Daniela Yuri Barbosa de Andrade Cunha, presidente da JUCO. Eles conduziram e hastearam, respectivamente, as bandeiras de São Paulo, do Brasil e de Osasco.

Em 2007, o professor Marcos Paulo, licenciado em matemática, ciências biológicas e pedagogia, começou a trabalhar em Osasco como coordenador pedagógico. Em 2012, deu início à sua carreira na E. E. Irmã Gabriela, onde atualmente é diretor.

“Estou honrado em estar aqui para celebrar o centenário da Irmã Gabriela. Nossa comunidade do Jardim Roberto agradece o apoio. Temos um enorme prazer em estar presente todos os dias na vida dos jovens construindo um futuro melhor”, declarou Marcos Rosa. “Uma freira que muito trabalhou na nossa comunidade, uma mulher desbravadora, incansável, que dedicou sua vida aos mais carentes”, completou.

Diretora da E. E. José Ribeiro de Souza e presidente da JUCO, Daniela Yuri agradeceu o apoio da Câmara Municipal e falou sobre o papel da Juventude Cívica de Osasco no fomento de sonhos.

“Estou aqui mais uma vez representando a JUCO, que faz 62 anos de esperança, de amor ao próximo. Uma instituição que nasceu com o Dr. Hirant Sanazar, depois passou pelo sonho de outros presidentes, em especial o professor Daniel Barbosa. Hoje estamos aqui, e eu continuo com a mesma esperança de transformar a vida dos jovens”, ressaltou a professora. “Que a JUCO continue por muitos e muitos anos fazendo seu trabalho de excelência, sempre com humildade e com aquele desejo de formar cidadãos”, concluiu.

Delegado seccional, José Flamínio, reforçou o papel da educação na formação dos cidadãos e parabenizou os professores pelo trabalho que executam diariamente. O delegado também agradeceu às forças de segurança da cidade que trabalham em conjunto para garantir o bem-estar dos osasquenses.

“Obrigado a todos os membros das forças de segurança, policiais militares, civis e a Guarda Municipal. Nós da segurança pública temos desafios diários, mas trabalhamos unidos pela cidade”, ressaltou Dr. Flamínio.

Sebastião Bognar, idealizador do Programa Nossa História, agradeceu aos homenageados pelo papel desempenhado em seus respectivos segmentos. Já o presidente da Frente Parlamentar Nossa História, vereador Josias da Juco (PSD) afirmou que um dos objetivos do Programa é celebrar as pessoas em vida.

“Esse programa tem o propósito de homenagear as pessoas em vida, por tudo o que fazem pela cidade. Nosso agradecimento a todos vocês”, concluiu o parlamentar.

MULTIMÍDIA ► FOTOS | VÍDEO | EDIÇÕES ANTERIORES

registrado em: