Reclamações na Ouvidoria caem 3,4% e acesso à informação sobe 16%

por Divisão de Comunicação publicado 19/01/2024 19h10, última modificação 22/01/2024 13h42
Levantamento compara dados do ano de 2023 com o ano anterior

Por Charles Nisz

Mediadora entre o Poder Legislativo e o cidadão, a Ouvidoria da Câmara de Osasco registrou queda nas reclamações em 2023.

Durante o ano de 2023, a Ouvidoria recebeu 45 demandas. Na comparação com 2022, as reclamações caíram de 23,40% para 20%.

As denúncias também registraram queda: de 8,50% para 2,20%. As sugestões encaminhadas para o Legislativo em 2023 representaram 2,20% dos atendimentos realizados pelo setor. Já os pedidos de acesso à informação subiram de 59.6% para 75,6%.

Funcionário da Câmara há 28 anos e Ouvidor do Legislativo desde fevereiro de 2020, George Fernandes valoriza o trabalho realizado pela Ouvidoria no atendimento aos osasquenses: “Sinal que a população quer saber sobre a Câmara e está atenta ao nosso trabalho”.

Ele explica a função: “O ouvidor é o representante do cidadão no Poder Legislativo, um agente de transformação social e promotor da cidadania. O ouvidor recebe, analisa e encaminha para deliberação as manifestações dos cidadãos, sempre buscando soluções”.

O contato com a Ouvidoria do Legislativo pode ser presencial na Câmara Municipal de Osasco, na Sala da Ouvidoria e Controle Interno (Avenida dos Autonomistas, 2607 - Osasco, SP - CEP:06090-905), por carta, pela Internet, no site www.ouvidoriadolegislativo.osasco.br ou pelo telefone (11) 3699-9133 Ramal: 6357.

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