Reflexões filosóficas sobre “O Pequeno Príncipe” marcam Clube do Livro

por Divisão de Comunicação publicado 21/07/2023 17h35, última modificação 24/07/2023 17h36
Iniciativa busca aumentar leitura e aprimoramento de funcionários da Casa Legislativa

Por Charles Nisz.  Foto: Isabela Zamboni/Resenhas à la Carte

Um livro, por muitos, considerado infantil e por muito tempo estereotipado como “leitura de miss”, O Pequeno Príncipe, obra do autor francês Antoine Saint-Exupéry, continua suscitando discussões sobre diversos temas.

A obra foi discutida pelo Clube do Livro, idealizado pela Escola do Parlamento de Osasco. As reuniões do clube acontecem sempre nas últimas sextas-feiras de cada mês.

“Tenho tatuada uma das frases do livro - O essencial é invisível aos olhos”, disse a vereadora Juliana da AtivOz (PSOL). Para a parlamentar, “muitas vezes focamos em coisas irrelevantes e esquecemos o que é fundamental em nossa existência”, acrescentou ela.

Já o Eng. Marcos Arruda, diretor da Escola do Parlamento, comentou sobre outro trecho do livro: “Compram tudo pronto nas lojas, mas como não há lojas de amigos, as pessoas não têm mais amigos”, disse ele ao apontar o valor da amizade como um dos temas do livro.

“Revolução dos Bichos”, livro mais famoso do escritor inglês George Orwell, será a próxima obra a ser lida pelo Clube do Livro da Câmara Municipal de Osasco.