Ribamar Silva retorna à presidência da Câmara após eleições

por COMUNICAÇÃO — publicado 11/10/2022 15h25, última modificação 13/10/2022 14h20
Vereador concorreu a vaga de deputado federal e agradeceu a Osasco pelos 65.219 votos

Por Deniele Simões. Fotos: Ricardo Migliorini.

A 33ª Sessão Ordinária da Câmara de Osasco, realizada nesta terça-feira (11), foi marcada pelo retorno do vereador Ribamar Silva (PSD) à presidência do Legislativo.

Ribamar Silva ficou licenciado por 55 dias, período que se afastou da Câmara para concorrer a uma vaga de deputado federal na Câmara dos Deputados.

No retorno às atividades legislativas, Ribamar recebeu o apoio e o carinho dos colegas vereadores, assim como dos servidores da Casa, que fizeram uma recepção especial para cumprimentar o parlamentar pelos 65.219 votos obtidos nas eleições e a conquista da segunda suplência de seu partido, o PSD.

Segunda-secretária da Mesa Diretora, a vereadora Cristiane Celegato (Republicanos) falou sobre a satisfação em ter Ribamar de volta ao parlamento osasquense. “O senhor fez muita falta; a sua pessoa; à sua maneira de conduzir tudo isso fez falta para todos nós”, declarou.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vereador Paulo Júnior (PP), comentou sobre o trabalho durante o período de afastamento.

“Vossa excelência foi muito bem representada pelo vereador Josias, que ocupou a presidência por mais de um mês, e pelo vereador Laércio Mendonça, primeiro suplente, que nos auxiliou na CCJ”, justificou.

Paulo Júnior também usou a Tribuna para cumprimentar o presidente pelos votos obtidos no pleito. “Parabéns pela expressiva votação nas urnas. Vossa excelência foi o candidato a deputado federal mais votado da nossa cidade. Não é uma eleição fácil, não há vagas para todos, mas aqui nós tivemos corajosos companheiros que colocaram seus nomes para apreciação da população do estado de São Paulo”, acrescentou.

Gratidão

Ribamar Silva agradeceu a todos pelo apoio e cumprimentou todos os colegas que participaram da eleição para a Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.

“É uma alegria poder retomar os trabalhos com saúde e determinação. Estamos aqui para assumir os nossos desafios e continuar trabalhando pela população. A batalha continua. Estou aqui para servir a nossa cidade”, pontuou.

O presidente da Câmara disse ter ficado feliz pelo reconhecimento de 65.219 pessoas que depositaram confiança em seu nome como candidato. “Minha palavra aqui é de gratidão a todos”, disse.

Por fim, Ribamar parabenizou os eleitos à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Rogério Santos (MDB), Gerson Pessoa (Podemos) e Emídio de Souza (PT) pela conquista e lembrou que Osasco e região ficaram sem eleger um representante na Câmara dos Deputados.

MULTIMÍDIA »» GALERIA DE FOTOS | VÍDEO