Secretaria de Comunicação busca aproximar o cidadão dos serviços da Prefeitura

por Divisão de Comunicação publicado 04/10/2023 18h55, última modificação 04/10/2023 19h26
Secretário falou sobre a pasta em evento da Escola do Parlamento

Por Charles Nisz

Na tarde desta quarta-feira (4), Thiago Silva, secretário municipal de Comunicação, esteve na Câmara de Osasco para falar sobre a atuação da pasta e como a Prefeitura trabalha para aproximar o cidadão dos serviços da administração.

“Nossa missão é comunicar, informar e aproximar o munícipe de todas as ações executadas pela Prefeitura. Tudo isso é feito de uma forma muito institucional, sem personificar as ações”.

Thiago Silva deu como exemplo os desafios enfrentados durante a pandemia. “Nosso trabalho foi presencial o tempo todo, buscando orientar as pessoas sobre a Covid-19, fomentar a vacinação na cidade e orientar as pessoas para que elas tomassem o imunizante”, relembrou ele.

Ainda de acordo com o secretário, profissionais de comunicação de outros órgãos de cidades vizinhas, e até mesmo empresários, acompanham o trabalho feito na Secretaria de Comunicação (Secom). “A boa gestão feita pela Prefeitura de Osasco acaba atraindo o interesse de investimentos para a cidade”.

Marcos Arruda, diretor da Escola do Parlamento, destacou o caráter estratégico da Comunicação. “Hoje, a disseminação de notícias e a repercussão delas é muito veloz. Nesse sentido, a Secretaria chefiada pelo Thiago é fundamental para a Prefeitura”.

Assista abaixo à íntegra da entrevista do secretário municipal de Cultura, Thiago Silva, ao diretor da Escola do Parlamento de Osasco, Marcos Arruda.

MULTIMÍDIA ► VÍDEO