Secretário de Serviços e Obras é homenageado na Câmara Municipal

por Divisão de Comunicação publicado 01/03/2024 08h05, última modificação 01/03/2024 08h14
Gestão de Waldyr Ribeiro foi elogiada por todos os parlamentares
Secretário de Serviços e Obras é homenageado na Câmara Municipal

Secretário municipal de Serviços e Obras, Waldyr Ribeiro (centro), recebe homenagem no Plenário.

Por Ana Rodrigues

O secretário municipal de Serviços e Obras, Waldyr Ribeiro, foi homenageado pela Câmara Municipal nesta quinta-feira (29), durante a 8ª Sessão Ordinária. A Moção de Reconhecimento, de autoria do vereador Adauto Tô Tô (PDT), foi aprovada por unanimidade e rendeu muitos elogios ao engenheiro civil, que começou na vida pública em 1987, como engenheiro na Prefeitura de São Paulo.

O autor da Moção, Adauto Tô Tô, expressou as razões que o levaram a prestar a homenagem ao Secretário de Serviços e Obras.

“Temos testemunhado melhorias significativas na nossa infraestrutura de urbanismo, desde revitalização até construção de novos espaços. A gestão do Waldyr tem feito a diferença. Além disso, seu comprometimento com a transparência e eficiência tem sido notável, garantindo o bom uso dos recursos públicos”, disse o parlamentar.

Há 19 anos, Waldyr Ribeiro foi chamado para assumir a diretoria de Obras Públicas na Prefeitura de Osasco. Em 2007, assumiu o cargo de secretário de Serviços e Obras, onde permaneceu até 2012, retornando em 2019.

O tempo passado no Executivo osasquense estreitou a relação do secretário com os parlamentares, especialmente os mais antigos, como é o caso de Josias da Juco (PSD).

“A gente quer essa troca de amizade e respeito com todos os secretários municipais, porque a gente sabe que, dessa forma, a cidade anda e a gente se une para sempre fazer o melhor. Waldyr sempre nos traz mais entendimentos sobre os assuntos relacionados à sua pasta”, apontou o parlamentar, ressaltando o trabalho da Secretaria na gestão de resíduos sólidos.

Todos os vereadores presentes expressaram respeito e reconhecimento ao trabalho do secretário e dos servidores que atuam na pasta.

O vice-presidente da Câmara, vereador Julião (PSB), destacou a atuação da Secretaria na prevenção e combate a enchentes, realizando ações que reduziram os problemas que a cidade costumava enfrentar.

Joel Nunes (REPUBLICANOS), Zé Carlos Santa Maria (PRD), Gansinho (PL), Délbio Teruel (UNIÃO BRASIL), Lúcia da Saúde (PODEMOS) e Pelé da Cândida (MDB) foram unânimes em declarar que Waldyr Ribeiro atende a todos, busca solucionar os problemas de forma rápida e eficiente, reconhece as necessidades da população e, acima de tudo, é transparente em seu trabalho.

“Waldyr é uma pessoa autêntica, que fala o que pensa, que fala a verdade, responsável com o bem-estar da cidade. E comanda com pulso firme uma secretaria como a de Obras, que é muito importante para o município”, evidenciou Elsa Oliveira (PODEMOS).

Carmônio Bastos (PODEMOS), presidente da Câmara, encerrou a homenagem ao secretário de Obras agradecendo o empenho, trabalho e por todo o apoio e respeito ao Legislativo.