Servidora que atua no combate ao analfabetismo receberá homenagem da Câmara

por COMUNICAÇÃO — publicado 20/10/2022 17h10, última modificação 21/10/2022 12h06
Rutiléa Antunes de Lucas coordena Educação de Jovens e Adultos (EJA) há 16 anos na cidade

Por Deniele Simões. Fotos: Ricardo Migliorini.

A Câmara Municipal de Osasco aprovou cinco moções e um Projeto de Decreto Legislativo durante a 36ª Sessão Ordinária, realizada nesta quinta-feira (20).

O Projeto de Decreto Legislativo 35/2021, de autoria da vereadora Ana Paula Rosi (PL), propõe a concessão de Cartão de Prata à servidora de carreira da Secretaria Municipal de Educação, Rutiléa Antunes de Lucas.

O texto, aprovado com 17 votos favoráveis, em Discussão Única, reforça a importância do trabalho da servidora, que atua na Prefeitura desde 1998 e está à frente da coordenação do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) há 16 anos.

“Conheci a Rutiléa quando fui secretária de Educação e virei fã dela pela forma como trabalha, pela competência dela e pelo amor que dedica à educação”, justificou a parlamentar.

A autora falou sobre a importância do trabalho de Rutiléa, que ajudou Osasco a conquistar o Título de Cidade Livre do Analfabetismo – conferido pelo Ministério da Educação aos municípios em que os índices de analfabetismo são inferiores a 4%.

Outro prêmio conquistado no período foi a medalha Paulo Freire, que é conferida a poderes públicos e instituições que se destacam em ações para a universalização da alfabetização de jovens e adultos.

Ana Paula Rossi atribui os baixos índices de analfabetismo do município (2,4%) à incansável atuação da educadora.

MULTIMÍDIA »» GALERIA DE FOTOS (breve) | VÍDEO