Simplicidade marca solenidade em homenagem a líder comunitário

por Divisão de Comunicação publicado 07/12/2023 16h25, última modificação 10/12/2023 09h10
Antônio Marcelo Pereira é morador de Osasco há 31 anos
Simplicidade marca solenidade em homenagem a líder comunitário

O homenageado Antônio Pereira e a vereadora Cristiane Celegato.

Por Ana Rodrigues. Fotos: Ricardo Migliorini.

Gentileza, delicadeza e simplicidade marcaram a entrega da Medalha Antônio Raposo Tavares e do Diploma Cidade de Osasco para Antônio Marcelo Pereira, em solenidade realizada na noite desta quarta-feira (5), na Câmara Municipal de Osasco.

Foi um encontro entre amigos que lutam pelo desenvolvimento da cidade de Osasco, luta que levou às lágrimas o homenageado ao lembrar de suas três décadas no município.

“Eu amo essa cidade, que me acolheu quando vim de Minas. Eu só tenho que agradecer porque a gente só leva desta vida o que a gente fez. Sei que sozinho não conseguimos nada. Reconheço as dificuldades que as pessoas que lutam para administrar essa cidade enfrentam; sei do esforço de cada um e eu agradeço”, declarou homenageado, com os olhos marejados.

Há 31 anos morando em Osasco, Antônio Marcelo Pereira percebeu que para conquistar melhorias para o Jd. Rochdale era preciso unir forças e ir atrás das autoridades para cobrar.

Curioso e interessado, estudou muito sobre política para entender o funcionamento da máquina administrativa. Reuniu moradores do bairro e começou a levar para a região pequenas conquistas como asfalto e até uma agência bancária, a primeira do bairro.

“Com sua simplicidade e esforço, ele conseguiu pavimentação e rede de esgoto em sua rua, foi atuante e um dos articuladores para a implantação da primeira agência bancária no bairro, e até hoje busca incessantemente por mais melhorias”, ressaltou Cristiane Celegato (Republicanos), autora da propositura e amiga do homenageado.

“Conheci o sr. Marcelo há pouco tempo, mas o suficiente para perceber que ele é uma pessoa muito importante para o desenvolvimento da cidade, porque é um lutador”, apontou a parlamentar, que falou sobre a participação do homenageado nas buscas por melhorias na região onde mora.

Antes do início da solenidade, os convidados se reuniram na sala de estar da Câmara para conversar e contar muitas histórias do homem que se emociona ao falar da cidade que o acolheu e pela qual ele ainda diz ter muito para fazer.

MULTIMÍDIA ► FOTOS | VÍDEO | REPORTAGEM