Solenidades: Resumo de 14 a 18/11

por osa — publicado 21/11/2016 12h00, última modificação 04/01/2018 11h38
Semana da Cultura Negra e homenagem ao Cel. Áureo Ribeiro Vieira da Silva

21/11/2016

Na semana entre os dias 14 e 18/11, os vereadores osasquenses prestaram homenagens a pessoas e entidades que realizaram serviços relevantes a cidade de Osasco.

No dia 17, comemorou-se a Semana da Cultura Negra. A data foi instituída pela Lei 1809/85 e é comemorada em todos os anos na cidade de Osasco.

O evento foi realizado na sede do Legislativo municipal e contou com a presença de diversas autoridades ligadas aos movimentos de igualdade raciais, entre elas, Sônia Rainho - Coordenadora da Mulher, Igualdade Racial e Diversidade sexual da cidade de Osasco.

Após a execução do Hino Nacional, a Banda Marcial da Escola Estadual Professor Armando Gaban tocou o hino nacional da África do Sul. Em seguida, a Vereadora Mazé Favarão (PT) utilizou a tribuna para prestar sua homenagem. Defendeu o seu ponto de vista sobre a necessidade de lutar pelos negros e os seus direitos e colocou-se à disposição para participar dessa luta. “Meus irmãos negros, contem comigo para lutar contra a exclusão e contra qualquer tipo de opressão”, falou.

Ex-vereadora e representante da Coordenadoria da Mulher, Sônia Rainho, também subiu à tribuna. “Nós precisamos nos respeitar, não interessa a cor da pele, o jeito do cabelo, o que importa é construir a relação com base da igualdade e da fraternidade”, ressaltou.

Abaixo, a galeria de fotos da solenidade (clique na seta abaixo). Para assistir à íntegra do evento, clique aqui.

No dia 18, o Coronel Áureo Ribeiro Vieira da Silva recebeu o Título de Cidadão Osasquense durante a realização de uma Sessão Solene.

O autor da propositura da homenagem foi o Vereador Sebastião Bognar (PSDB), que usou como justificativa o excelente trabalho realizado pelo Coronel durante o período que prestou serviços policiais na cidade de Osasco. “Os dois anos que o Coronel passou no comando do BPE foi um período de desenvolvimento do batalhão. Ele colocou o batalhão num lugar especial dentro do Exército Brasileiro”, afirmou.

Bognar continuou a tecer elogios ao homenageado e, principalmente, à instituição do Exército nacional, “é uma entidade de extrema importância para a soberania do nosso país e nos enche de orgulho”. Para encerrar, o vereador demonstrou esperanças no engrandecimento do Brasil. “Pessoas como o Coronel Áureo fazem com que tenhamos a certeza de poder construir um país que os nossos filhos e netos merecem”, encerrou.

Câmara Municipal de Osasco
Divisão de Comunicação Social