Tenente-Coronel da PM é homenageado pela Câmara Municipal

por Divisão de Comunicação publicado 13/07/2018 14h10, última modificação 13/07/2018 14h10
O Comandante Jayro da Silva Léo recebeu o Título de Cidadão Osasquense.

Em evento ocorrido na sede da Câmara municipal, na noite da última terça-feira (5), o Tenente-Coronel Jayro da Silva Léo, Comandante do 42º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, recebeu homenagem do Poder Legislativo de Osasco. O Título de Cidadão osasquense foi proposto pelo Vereador e Presidente da Câmara, Dr. Elissandro Lindoso (PSDB).

A solenidade foi marcada pela presença de autoridades policiais e políticas do município.

Após a execução do Hino nacional brasileiro e do Hino da Cidade de Osasco pela Banda Regimental de Música do CPA/M8, o ambiente foi tomado pela emoção devido à apresentação de um vídeo em que Oficiais e Praças, amigos e subordinados do homenageado declaravam seu respeito e admiração pelo Comandante.

Em seguida, o Vereador Tinha Di Ferreira (PTB) subiu à tribuna para prestar suas homenagens. A relação entre o Poder Público e a corporação da Polícia Militar foi tema do discurso do Vereador. “A Câmara e a PM são entidades próximas, somos amigos, parceiros, caminhamos juntos”, afirmou.

Sobre o homenageado, Tinha disse estar honrado por participar de um momento “tão importante para a cidade de Osasco”. Demonstrou muito respeito e admiração pelo Tenente-Coronel. “O homenageado é uma pessoa de respeito, que merece muito essa honraria por estar desenvolvendo um trabalho firme e consistente para a cidade de Osasco”, disse.

Como autor proponente da honraria, o Vereador Lindoso assumiu a tribuna e parabenizou o Tenente-Coronel. Antes, foi enfático ao demonstrar sua profunda consideração à instituição da Polícia Militar e aos “homens e mulheres que dedicam suas vidas ao bem-estar da sociedade”.

“O trabalho da Polícia nos enche de orgulho. Sabemos das dificuldades que enfrentam no dia a dia. Vocês saem de casa pela manhã e não sabem se vão voltar para suas famílias, isso é muito desgastante”, explicou.

O Presidente da Câmara municipal falou dos motivos que o levaram a conceder a honraria ao Tenente-Coronel Jayro. Em primeiro lugar, apontou como motivação o histórico do homenageado. “Ele conseguiu galgar todos os postos possíveis. Trabalhou ao máximo para atingir os maiores cargos dentro da carreira na Polícia Militar. É um batalhador, um vencedor”, explicou.

E o Presidente continuou explicando os motivos que o levaram a conceder a honraria. “O Coronel sempre demonstrou muita competência. Está à frente de uma grande companhia e comanda muitas pessoas que colocam as suas vidas em risco para defender a sociedade, e trabalham com muito afinco e dedicação”, encerrou.

O Tenente-Coronel Jayro da Silva Léo demonstrou o seu amor pela Polícia Militar ao falar sobre a importância da Corporação. Para o homenageado, a Polícia Militar representa a sua própria vida. “A PM representa tudo na minha vida. É a minha profissão, é o que eu amo fazer. Sou filho de militar, meu filho quer ser militar, nasci no hospital da Cruz azul, que é militar”, declarou. “Eu vivo o militarismo 24 horas por dia. A Polícia Militar é o meu sustento, minha vida, meu ganha-pão, é onde eu consegui tudo na vida”, emocionou-se.

A respeito do título recebido, o Coronel mostrou-se extremamente feliz e falou sobre a sua íntima relação com o município. “Este título representa uma realização pessoal e profissional, é uma grande honra para mim. Eu sempre me identifiquei muito com a cidade, aqui prestei 32 anos de serviços, por isso, tenho um carinho especial, amo Osasco”, declarou.

Assista ao vídeo e veja as imagens do evento