TV Câmara Osasco fará transmissão ao vivo do Desfile de 7 de Setembro

por COMUNICAÇÃO — publicado 02/09/2022 17h25, última modificação 02/09/2022 17h26
Evento começa a partir das 7 horas, com encontro de autoridades na Câmara

Por Deniele Simões

A TV Câmara Osasco vai fazer a transmissão ao vivo do tradicional Desfile Cívico e Militar de Osasco, na próxima quarta-feira (7), feriado do Dia da Independência.

O público pode acompanhar a transmissão do desfile pelo canal 3 da operadora Megabit Telecom, pelo YouTube (youtube.com/tvcamaraosasco/videos), Facebook (facebook.com/tvcamaraosascosp) e site oficial da Câmara (www.osasco.sp.leg.br). A transmissão ficará disponível para ser assistida a qualquer momento.

Nesta edição, o desfile será todo especial. Além de retornar após dois anos de paralisação por conta da pandemia de Covid-19, o ato comemorará os 200 anos da independência do Brasil. O tema será “Bicentenário da Independência do Brasil – Osasco uma Jovem Cidade Vivendo o Futuro”.

De acordo com a Prefeitura, cerca de 17 mil crianças vão desfilar pela Avenida dos Autonomistas. Desta vez haverá um novo trajeto, que sairá da esquina com a R. Antônio Agu, em direção ao bairro KM 18. O trecho do desfile é entre os números 3030 e 3700, no sentido oposto ao dos anos anteriores.

Além dos alunos da rede municipal, participarão do evento agremiações como escolas estaduais e particulares, Guarda Civil, Exército, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, entidades e sociedade civil.

Programa Nossa História Especial

O evento da Independência terá início a partir das 7 horas, com o tradicional encontro das autoridades com os vereadores, na Câmara Municipal de Osasco.

Em seguida, às 7h30, no dispositivo da Câmara, acontece a 53ª edição do Programa Nossa História, que será especial, com o tema “Celebrando os 200 Anos da Independência do Brasil”. Neste ato, o prefeito Rogério Lins (Podemos) hasteará a bandeira do Brasil. A bandeira do Estado de São Paulo será hasteada pelo presidente em exercício da Câmara, vereador Josias da Juco (PSD). Já o hasteamento da bandeira de Osasco ficará a cargo do presidente da Ordem dos Emancipadores de Osasco, Lázaro Antônio Suave.

Após a cerimônia do Nossa História, as autoridades vão se dirigir para o palanque na Avenida dos Autonomistas, no trecho da esquina com a Rua Antônio Agu, onde, a partir das 9 horas, terá início o desfile. Toda população é convidada a prestigiar o evento.