União dos Aposentados e Pensionistas de Osasco recebe homenagem do Legislativo

por Divisão de Comunicação publicado 18/04/2024 11h15, última modificação 22/04/2024 10h39
Entidade completa 50 anos de atividades

Por Charles Nisz. Fotos: Ricardo Migliorini.

Na tarde desta quarta-feira (17), a Câmara Municipal de Osasco concedeu uma Placa Comemorativa à União de Aposentados e Pensionistas de Osasco (UAPO), pela passagem dos 50 anos de fundação da entidade.

A solenidade ocorreu na própria sede da UAPO, localizada no centro de Osasco, numa iniciativa do vereador Julião (PSB), aprovada no Plenário da Câmara.

José Aureliano de Vasconcelos, diretor da Confederação Brasileira dos Aposentados (COBAP), fez um histórico das associações dos aposentados no Brasil e no estado de São Paulo. “Apenas em São Paulo, são 70 entidades associadas à Federação de Aposentados do Estado de São Paulo (Fapesp).

“Cada estado tem sua federação de aposentados e pensionistas e a COBAP faz a articulação nacional dessas entidades, de forma a representar os pensionistas e lutar pelas reivindicações da categoria. A pandemia afetou de forma significativa os aposentados. Só na COBAP foram mais de 700 vítimas”, explicou Vasconcelos.

“Parabéns à UAPO pelos 50 anos, mas precisamos manter nossa linha de luta. Há muitas demandas dos aposentados em Osasco e no país. Unidos somos mais fortes nessas reivindicações”, disse Maria Isabel Panaro, vice-presidente da entidade dos aposentados e pensionistas da cidade.

Na Tribuna, o proponente da homenagem, vereador Julião, declarou que sempre foi convidado para as atividades da UAPO. “Eu pensava em como ajudar essa entidade tão importante para Osasco e, por ocasião de seu 50º aniversário, pensei em oferecer essa Placa Comemorativa”, afirmou.

Ao fim da cerimônia, Moacir Silva, presidente da UAPO, falou sobre a homenagem. “Na pessoa do vereador Julião, quero agradecer à Câmara Municipal de Osasco. Também quero agradecer à nossa diretoria, por seu trabalho para manter a entidade durante a pandemia. Tudo que se passa com os aposentados, a Fapesp nos representa lá em Brasília”.

MULTIMÍDIA ► FOTOS | VÍDEO | REPORTAGEM