Vânia Rossi recebe título de Cidadã Osasquense em noite festiva

por Divisão de Comunicação publicado 13/07/2018 12h37, última modificação 13/07/2018 12h37
Professora e Artista Plástica teve atuação reconhecida pela Câmara de Osasco.

A Professora e artista plástica Vânia da Silva Hamburgo Rossi foi agraciada com o Título de Cidadã Osasquense. A entrega da honraria aconteceu na noite da última quinta-feira (24), durante Sessão Solene promovida pelo Legislativo Osasquense.

A professora Vânia, que atualmente é diretora da EMEF Victor Brecheret, no Bairro Jardim Baronesa, recebeu o título em meio a um clima de muita emoção e alegria. A cerimônia foi prestigiada por amigos, familiares, professores, alunos, pais de alunos e autoridades políticas e da área da Educação.

A homenagem teve como proponente o Vereador Professor Mário Luiz Guide (PSB), que também presidiu a Sessão Solene, secretariado pelo Vereador Cláudio da Locadora (PODE). Ainda compuseram a Mesa o vice-Diretor da EMEF Victor Brecheret, Rogério Tiago Bozyk, e o Supervisor de Ensino da Diretoria Regional de Ensino de Osasco, Roberto Negrão Antonini.

Na oportunidade, o Vereador Mário Luiz Guide ressaltou a colaboração da homenageada para os setores da Educação e da Cultura em Osasco. “Nós achamos que a educação é uma ferramenta importante para mudar a vida das pessoas e quando isso se junta com arte, torna-se mais importante ainda, porque a dimensão da vida passa a ter outro olhar”, declarou.

A SOLENIDADE

A Sessão Solene foi aberta pelo Professor Mário Luiz Guide que, em seguida, passou a palavra à filha da homenageada, Beatriz Hamburgo Rossi. A jovem falou sobre o exemplo que a mãe representa para o Município de Osasco. “A arte é a vida da minha mãe, desde sempre. A contribuição que ela deu para a cidade de Osasco é grande. Ela é uma pessoa tão inspiradora que merece esse título”, disse.

O esposo da homenageada, Mauro Rossi, também utilizou a Tribuna. Rossi relembrou a trajetória de quase 38 anos ao lado de Vânia e a ligação dela com as áreas de educação e artes plásticas.

Em nome dos funcionários da EMEF, Régia Flora Dias Araújo Cavalcante, classificou como “justo” o reconhecimento de Vânia Hamburgo Rossi. “É uma pessoa muito especial, agradável, meiga, sempre pronta a acolher. Atribuo isso ao ser, à pessoa, pois isso é um dom. O dom do amor, um dos mais bonitos que existem”, justificou.

O Vereador Cláudio da Locadora também elogiou o trabalho da homenageada e do amor que os alunos e pais têm por ela. “Que toda honra e glória sejam dadas ao Senhor. Nunca imaginei que fosse estar aqui homenageando diretoria da escola, essa pessoa especial”, declarou.

A homenageada recebeu o Título de Cidadã Osasquense, que é entregue a personalidades que contribuíram com o desenvolvimento do Município. Vânia reside em Osasco há 33 anos e afirmou estar muito honrada e envaidecida com a outorga do título. “Esta cidade me recebeu de braços abertos, me deu oportunidades. Estou recebendo a minha certidão de nascimento hoje”, concluiu.

A cerimônia foi encerrada com uma apresentação dos alunos do Coral da EMEF Victor Brecheret.

Assista ao vídeo e veja as imagens do evento