Vereador sugere semáforos inteligentes para evitar atropelamentos

por COMUNICAÇÃO — publicado 20/12/2022 17h25, última modificação 22/12/2022 13h00
Idosos são as principais vítimas de ocorrências no trânsito da cidade

Por Charles Nisz. Fotos: Ricardo Migliorini.

Durante a 51ª Sessão Ordinária de 2022, realizada na manhã desta terça-feira (20), o vereador Pelé da Cândida (MDB) fez uma sugestão de melhoria para o trânsito da cidade, durante a discussão das matérias do Expediente.

O parlamentar sugeriu a instalação de faróis inteligentes em Osasco, de forma a diminuir os atropelamentos, especialmente de pedestres idosos. “Muita gente passa no sinal vermelho, atropelando pedestres da terceira idade”, disse Pelé.

Segundo o parlamentar, é necessário coibir essa imprudência: “Essas pessoas mais velhas acabam sofrendo acidentes graves ou indo a óbito por conta de pessoas que não sabem andar de moto ou de carro”, lamentou.

“Temos câmera de monitoramento em todos os faróis da cidade. Não seria difícil identificar esses veículos e multar os motoristas infratores", afirmou Pelé. “Com tanta tecnologia disponível, é inadmissível a pouca fiscalização desses motoristas”, completou ele.

Conforme a fala do vereador, somente a fiscalização e a punição monetária irão mudar a conduta desses motoristas: “A cidade deveria multar esses motoristas, porque quando dói no bolso a pessoa muda”.

MULTIMÍDIA »» GALERIA DE FOTOS | VÍDEO