Vereadores apontam necessidade de melhora nos abrigos dos pontos de ônibus

por Divisão de Comunicação publicado 20/12/2023 11h25, última modificação 22/12/2023 12h45
Julião (PSB) abriu o debate ao afirmar que abrigos beneficiarão quem usa o transporte público com frequência.

Por Ana Rodrigues. Fotos: Ricardo Migliorini.

Os vereadores aproveitaram o tempo disponível para usar a Tribuna, durante a 75ª Sessão Ordinária, realizada na tarde desta terça-feira (19) para fazer apontamentos ao Executivo para que sejam realizadas melhorias em alguns serviços.

Um desses apontamentos diz respeito aos abrigos dos pontos de ônibus, principalmente nas regiões mais afastadas. O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Julião (PSB), solicitou à Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana e às empresas de ônibus que seja feita uma avaliação dos pontos de ônibus.

“Poderíamos até ter parcerias com empresas para que os pontos de ônibus tenham mais proteção para os usuários nos dias de sol, e nos dias de chuva”, afirmou o parlamentar.

O presidente da Câmara, Carmônio Bastos (Podemos), não apenas concordou com o parlamentar como sugeriu uma indicação coletiva ao Executivo.
“Muitos pontos de ônibus precisam de melhorias. Precisamos pedir uma avaliação, especialmente na periferia, porque não temos pontos com a mesma qualidade que vemos em algumas regiões”, afirmou o presidente.

Adauto (PDT) concordou com os colegas e voltou a falar sobre abrigos para motociclistas que atuam na Zona Norte e ressaltou que sua indicação de CEP Digital deve ser testada como projeto piloto na região do Santa Maria, na Zona Sul.

Cristiane Celegato (Republicanos) comentou que recebeu resposta da CMTO (Companhia Municipal de Transporte de Osasco) em relação à gratuidade na passagem para mães com filhos prematuros e recém-nascidos em situação de vulnerabilidade. “Eles solicitaram que seja feita uma análise jurídica e de impacto”, apontou a parlamentar. “Também obtive resposta da Secretaria de Transporte quanto à implantação da faixa azul para motos em nossa cidade e já está sendo avaliada essa possibilidade”, comemorou a vereadora.

Juliana da AtivOZ (PSOL) comentou sobre a demanda dos artistas da cidade, que na posse do Conselho de Cultura cobraram posicionamento da Secretaria de Cultura quanto aos editais de fomento.

“Eles apontaram falhas na apuração de resultados. Felizmente a Secretaria de Cultura ressaltou que vai rever os resultados. Mas, precisamos de respostas”, disse a parlamentar.

Laércio Mendonça (PSD) parabenizou o executivo pela inauguração do P.S Dr. Osmar Mesquita no último sábado (16),

“Dificuldades temos, mas tenho certeza de que a população daquela região terá um atendimento digno”, declarou o parlamentar ao afirmar que a Secretaria de Transporte está realizando um estudo para minimizar os problemas com atropelamentos na Avenida Sport Club Corinthians já apontados pelo vereador em outra oportunidade.

Laércio Mendonça aproveitou a Tribuna para pedir à população que registrem boletins de ocorrência quando sofrem assaltos. “Com os B.Os é possível fazermos um levantamento melhor das regiões que precisam de maior patrulhamento”, declarou.

MULTIMÍDIA | 75ª Sessão Ordinária | FOTOS | VÍDEO