Vereadores se preparam para a implantação do 'Câmara no seu Bairro'

por osa — publicado 31/08/2017 17h04, última modificação 04/01/2018 11h40
Projeto aproxima cidadãos do Legislativo

31/08/2017

Da Assessoria de Comunicação

A mesa diretora da Câmara Municipal de Osasco, por meio do seu presidente, Vereador Dr. Lindoso, aprovou no primeiro semestre, e agora entra na fase de implantação, o Projeto de Resolução nº 07/2017, que cria a Câmara no seu Bairro, estabelecendo a realização de sessões públicas fora das dependências da Câmara.

O projeto tem como objetivo aproximar os munícipes dos trabalhos legislativos, além de dar voz às demandas dos moradores, que poderão participar da tribuna livre para relatar as necessidades do bairro e apontar problemas na cidade.

De acordo com o texto, a sessão pública será composta pelo expediente e pela tribuna livre. Cada vereador poderá falar por até cinco minutos. Já os moradores poderão falar por até 10 minutos, após inscrição e sorteio de interessados em usar a tribuna até o limite de seis inscritos no dia da sessão. Se o número de inscritos for maior, haverá sorteio.

Para o presidente e autor da proposta, é importante buscar novas ações para aproximar os moradores dos trabalhos legislativos,  “Eu entendo que, pela dimensão da nossa cidade, a participação da população é pequena, e com a Câmara nos bairros podemos ampliar a participação, bem como ouvir os relatos dos problemas de cada localidade”, destacou Dr. Lindoso.

O projeto encontra-se em fase de implantação nesse segundo semestre.