PUBLICAÇÕES 07/11/2018

por Divisão de Comunicação publicado 07/11/2018 18h08, última modificação 07/11/2018 18h08

DIÁRIO DA REGIÃO

 

"Parem de latir seus cachorros com sarna, porque Bolsonaro é o presidente", dispara vereador Pelé da Cândida sobre militantes petistas (http://www.webdiario.com.br/noticia/21924/parem-de-latir-seus-cachorros-com-sarna-porqu)

Ele ainda chamou militantes do PT de "debiloides, dementes e malucos", por supostamente não aceitaram a vitória do presidente eleito. E também comemorou o que chamou de conquista do poder pelos militares. "Os militares hoje estão no poder, porque Bolsonaro é capitão e o vice dele, o Mourão, é general. Eles tomaram o país democraticamente" , afirmou na tribuna

Durante a discussão em bloco de cinco moções de sua autoria, o vereador Pelé da Cândida (PSC) usou a tribuna da Câmara de Osasco, na sessão de terça-feira,  para disparar contra a militância petista que, segundo ele, ainda critica a vitória do presidente eleito, Jair Bolsonaro. 

 Na ocasião, o parlamentar chamou os petistas de “dementes, debiloides, loucos, malucos e palhaços de plantão”, e ainda finalizou sua fala com mais agressividade. “Parem de latir seus cachorros com sarna, porque Bolsonaro é o presidente”.
 Enquanto defendia cinco moções de sua autoria, sendo três de aplauso pela eleição dos governadores de seu partido, Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, e Wilson Lima, do Amazonas, e pela vitória de Jair Bolsonaro, o vereador Pelé da Cândida, foi na contramão da postura do próprio presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), que passou a adotar discursos mais conciliadores após as eleições,  e disparou que os petistas são “uns dementes, debiloides, loucos, malucos e palhaços de plantão” e que “não aceitam a realidade do Brasil porque se julgaram donos do país por 16 anos”. Na sequência, ainda mandou um recado. “Engulam! Tá na hora de vocês acordarem, porque tem debiloides que ficam 24 horas no Facebook falando mal e torcendo contra o Brasil, porque o cara ganhou”.
 Pelé também comemorou o que chamou de conquista do poder pelos militares com a eleição de Bolsonaro.  “Os militares hoje estão no poder porque Bolsonaro  é capitão e o vice dele, o Mourão, é general. Eles tomaram o país democraticamente.  A realidade é que o cidadão está fazendo justiça com as próprias. Queiram ou não queiram. Parem de latir seus cachorros com sarna, porque Bolsonaro é o presidente”, concluiu.
  Ainda em seu discurso, Pelé admitiu ter sido aliado dos ex-prefeitos Emidio de Souza (PT) e Jorge Lapas ex-PT e atual PDT, e agora de Rogério Lins (Podemos) e tentou explicar porque sempre escolhe o lado de quem está na administração. “Sempre fui uma liderança de Osasco e sempre estive ao lado de vários partidos. Sempre fui aliado do Emidio, de Lapas e agora de Lins porque a gente sabe que a canoa anda, ela não para, e devemos trabalhar para que esteja cada vez melhor na navegação”.


Ricardo Silva apresenta moção de congratulações ao Vôlei Audax pelo vice (http://www.webdiario.com.br/noticia/21939/ricardo-silva-apresenta-mocao-de-congratulaco)

O vereador Ricardo Silva (PRB) vai apresentar na sessão desta quinta, 8, moção de congratulações a equipe de Vôlei Osasco Audax que ficou com o vice-campeonato Paulista em uma disputa acirrada com o Sesi Bauru. Na justificativa, Silva comemora o vice-campeonato e destaca a atuação do Vôlei Osasco-Audax. “Com garra, as jogadoras se entregaram da primeira a última bola e deixaram tudo na quadra em umaverdadeira batalha de cinco sets. Méritos para o Sesi Bauru, que conquistou seu primeirotítulo após vencer a segunda partida da final por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 15/25, 21/25,28/26 e 15/12, em 2h21min, na noite desta segunda-feira, 5”.

 

Isenção de IPTU a templos religiosos alugados aguarda votação há 2 meses (http://www.webdiario.com.br/noticia/21937/isencao-de-iptu-a-templos-religiosos-alugados)

Além da isenção de IPTU, ficou para esta quinta a votação da proposta sobre o peso máximo do material escolar transportado pelos alunos da rede escolar pública e particular e o Dia da Telefonista no calendário oficial do município

Com outra sessão da Câmara de Osasco encerrada mais cedo por falta de quórum, ficou mesmo para esta quinta-feira, 8, a votação de oito projetos em primeira discussão, sete em discussão única e 93 requerimentos. Dentre as propostas, que aguardam na Ordem do Dia, há dois meses para serem votadas, estão a isenção do ITPTU aos imóveis alugados para templos religiosos e o Dia da Telefonista.

Com a ausência de Elissandro Lindoso, a sessão de terça-feira foi presidida pelo vereador Ribamar Silva (PRP). Dos oito projetos que aguardam a votação em primeira discussão, desde o começo de setembro, quatro são de autoria do vereador Alex da Academia (PDT), o primeiro deles, talvez o mais polêmico, prevê a isenção do Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana (IPTU) aos imóveis, locados ou cedidos, a entidades religiosas, utilizados para a celebração de cultos religiosos.

Também ficou para esta quinta-feira, a proposta sobre o peso máximo do material escolar transportado diariamente pelos alunos da rede escolar pública e particular; assim como a obrigação dos postos de revenda de combustíveis de afixar nas bombas de combustíveis aviso informando da proibição do abastecimento após ser acionada a trava de segurança; e a inclusão do Dia da Telefonista no calendário oficial do município.

Outros dois de Josias da Juco (SD) deverão ser discutidos na próxima sessão, a inclusão no calendário oficial da ‘Semana da conscientização da proibição da comercialização de cerol, linha chilena ou semelhantes’ e a padronização dos modelos e cores dos uniformes da rede municipal de ensino escolar.
 


 

VISÃO OESTE

 

Câmara recebe visita de religioso que atua na França (https://www.visaooeste.com.br/camara-recebe-visita-de-religioso-que-atua-na-franca/)

A Câmara Municipal de Osasco recebeu, dia 30, a visita do apóstolo Steve Kunda, fundador da Mission Chrétienne Ouvriers de I’Evangile (Missão Cristã Trabalhadores do Evangelho), uma igreja evangélica francesa criada em 2011 na cidade de Orleans.

O religioso nasceu em 1981 na República Democrática do Congo, filho de um pai congolês e uma mãe angolana. Quando tinha oito anos, sua família mudou-se para a França, onde viveu uma adolescência problemática, marcada pelo envolvimento em gangues juvenis e o uso abusivo de drogas. Ele diz que o despertar para a religião foi essencial para que mudasse de vida.

 

Steve foi recebido pelo vereador Josias da Juco (PSD), que o levou para conhecer as dependências do Legislativo osasquense. ”Estamos muito felizes de receber os missionários, os apóstolos. Sabemos do trabalho deles na França e isso deixa nossa cidade muito feliz”, afirmou o parlamentar durante o encontro.

 

“É uma alegria estar aqui com vocês. Não é um lugar como qualquer outro, aqui muitas decisões a respeito da cidade são tomadas”, comentou Steve. Ele disse ainda desejar que os políticos do município sejam homens de visão, que tomem decisões sábias, boas para a coletividade.

 

O apóstolo estava acompanhado por sua mulher, Déborha  Kunda, pelo pastor sul-africano Peter Rhema e pelo pastor Jonas Florêncio, fundador do Instituto de Recuperação Missão Amor, entidade de Osasco que fornece apoio a dependentes de drogas para que superem o vício.